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Tecnologia

Modelo de
Desenvolvimento

A Locktec possui um modelo de desenvolvimento tecnológico próprio, detendo assim toda a tecnologia que oferece aos clientes. Desta forma, suas soluções estão em constante melhoramento, incorporando novas funcionalidades para os clientes. Com o domínio de suas tecnologias, a empresa é capaz de customizações e integrações que atendem as diferentes demandas de mercado.

seguranca tecnologia Independência Tecnológica
Independência Tecnológica

A Locktec possui equipe própria de desenvolvimento tecnológico e é detentora de toda tecnologia que oferece aos clientes, tanto em sistemas, quanto em aplicativos.

seguranca tecnologia Inovação
Inovação

Inovação tecnológica aplicada a todos seus processos é prioridade para a empresa, o que proporciona a constante melhoria das soluções ofertadas.

seguranca tecnologia Customização
Customização

A Locktec tem a capacidade de customizar seus serviços, implementando tecnologias de forma modular, o que permite atender as diversas necessidades de seus clientes.

Centro de comando
e controle Locktec

Maior centro de comando e controle privado do Brasil

Na sede da Locktec está o maior centro de comando e controle privado do Brasil, em ambiente seguro, com portas e janelas blindadas. Para a entrada, utiliza-se a tecnologia de reconhecimento biométrico por leitura facial, e por um sistema de eclusa intransponível por intrusos. Os quadros de comando da infraestrutura do prédio estão localizados na parte interna do Centro, impedindo quaisquer interferências por vândalos, e sua segurança é realizada por meio de monitoramento 24h, com +60 câmeras em seu entorno.

Área segura com múltiplas redundâncias

O Centro de Processamento de Dados está localizado em área segura com redundância de armazenamento de dados em nuvem. A energia elétrica utilizada é de elevada qualidade, com alta tensão totalmente estabilizada mediante o uso de subestação própria. O centro conta ainda com a redundância de dois grupos geradores, assegurando a autonomia para a estrutura e operação, ininterruptamente. Toda a transmissão de dados e voz utilizados pelo Centro é realizada sem perda de sinal e qualidade. São utilizadas 4 unidades de fibra ótica, o que garante ao CCC Locktec excelência em cobertura e eficiência em comunicabilidade. Sua central telefônica é robusta. Possui mais de 250 linhas (entre fixas e celulares) para que ocorra um perfeito fluxo de atendimento.

Equipe robusta adequada a demanda

O fator humano é outro ponto forte do Centro de Comando e Controle Locktec. São mais de +65 pontos de atendimento funcionando 24h, assistindo simultaneamente a clientes de diversas regiões do Brasil. São profissionais capacitados e sistematicamente treinados, operando os sistemas sob rigorosa supervisão.

Constante desenvolvimento tecnológico e expansão de capacidade

Além de toda essa robustez, a Locktec está sempre olhando pata o futuro, com constante revisão de planejamento e capacidade de fácil expansão de acordo com a demanda, tanto na ampliação do atendimento, nas mais diferentes horas do dia, quanto na estrutura de novas centrais e na tecnologia que envolve todos os processos.

Aplicativos de serviços

Fáceis de instalar e utilizar, os aplicativos Locktec fazem a diferença na interação dos clientes com nossos serviços. Conheça mais os nossos aplicativos.

A Locktec desenvolveu ferramentas adequadas que propõem diversos benefícios, otimizam as atividades e as deixam mais eficientes e eficazes, agregando melhores resultados para os serviços de Rastreamento Veicular e Portaria Eletrônica.

App Rastreamento Veicular

Com ele é possível visualizar o seu veículo em um mapa e efetuar algumas ações como bloqueio do veículo, desbloqueio, ativar e desativar âncora, visualizar rotas e trajetos entre outras funcionalidades

App Portaria Eletrônica Locktec

Com ele você tem mais confiabilidade e celeridade aos diversos processos de atendimento da Portaria Locktec. Você poderá acessar em tempo real as câmeras do sistema de Portaria Locktec, ter acesso aos dados cadastrais de usuários de seu apartamento, enviar chaves remotas para convidados em eventos, acessar relatórios de informações diversas e ainda interagir com a empresa, efetuando solicitações, tirando dúvidas, e fazendo sugestões e críticas.

App Chave Remota Locktec

Com ele seus visitantes podem ingressar no seu condomínio de forma autônoma através de convites para eventos ou visitas enviados por você.

Conheça nossos aplicativos.
Baixe-os gratuitamente agora mesmo na sua loja.

app locktec

Central de
Relacionamento

Omnichannel

Atendimento ao cliente é um dos pontos mais importantes para a Locktec. Por essa razão, o CRL (Centro de Relacionamento Locktec) atua na linha de frente da empresa, ao acolher os clientes e suas necessidades através de multicanais de comunicação (omnichannel), seja por telefone, e-mail, site ou WhatsApp.

Atendimento customizado

No CRL, a relação com o cliente Locktec é contínua e intensa, garantindo qualidade, agilidade e o completo apoio a requisições, por relatórios e reportes, seguindo protocolos robustos de tempos de atendimento.

Constante melhoria

O CRL monitora sistematicamente os indicadores de eficiência e eficácia dos serviços, de forma a implementar práticas de melhoria contínua nos processos e serviços da empresa.

CENTRO DE COMANDO
tecnologia Atendimento ao Cliente
Atendimento ao Cliente

É a porta de entrada do atendimento. Registra, encaminha a setores responsáveis e monitora o atendimento em tempo hábil.

tecnologia Ouvidoria
Ouvidoria

Atua de forma neutra e confidencial junto às reclamações de ocorrências que não obtiveram uma resolutiva adequada.

tecnologia Pesquisa de Satisfação
Pesquisa de Satisfação

De forma proativa, mensura as opiniões dos clientes sobre os processos e serviços da Locktec. Direciona ações preventivas na intervenção de possíveis problemas.

tecnologia Tira-Dúvidas
Tira-Dúvidas

Equipe treinada a dirimir quaisquer dúvidas sobre processos, serviços e sobre a empresa.

Perguntas frequentes

Aqui você encontra respostas pras perguntas mais recorrentes de clientes.
Se o que você busca não está aqui, contate diretamente a Locktec.

Geral
Portaria
Rastreamento
Onde fica a sede da Locktec?

A sede nacional da Locktec Tecnologia fica no endereço Oliveira Viana 77, bairro Vicente Pinzon, na cidade de Fortaleza-CE. A partir de lá, a Locktec opera todos os serviços prestados nacionalmente de forma remota com uma equipe de atendimento 24h. Além disso, em algumas cidades, a Locktec também tem um endereço local, de onde trabalham as equipes comerciais e de apoio local aos clientes.

A Locktec existe desde quando?

A Locktec Tecnologia foi fundada em 1996, tendo desde então investido em inovação na área de tecnologia em segurança para fornecer soluções cada vez mais completas a seus clientes.

Que serviços a Locktec presta?

A Locktec atua em diversos segmentos de tecnologia em segurança, com infraestrutura robusta e foco na qualidade dos serviços e atendimento ao cliente. Em 1996, a empresa iniciou o serviço de Monitoramento de Alarme e CFTV, em 2007 estendeu-se ao serviço de Rastreamento Veicular e, em 2016, iniciou os serviços de Portaria Eletrônica. lém disso, desde sua fundação, a empresa desenvolve para grandes empresas e instituições projetos de internet das coisas (IOT: Internet of Things) que permitem controlar de forma remota sinais de diversos sistemas e automatizar respostas.

A Locktec dispões de equipe própria para atendimento ao cliente?

A Locktec possui uma Central de Relacionamento dedicada, onde o cliente tem sempre a segurança e transparência no acompanhamento de suas solicitações, duvidas ou reclamações. A Central de Relacionamento Locktec opera de segunda a sábado das 8hs às 22hs. E ainda dispõe do Maior Centro de Comando e Controle privado do Brasil, com atendimento 24horas.

Como falar com a Locktec para tirar uma dúvida com relação ao meu contrato?

Sempre que precisar se comunicar com a Locktec você poderá LIGAR ou deixar uma mensagem (WhatsApp) através do número 0800 009 5885. Você será atendido pela Central de Relacionamento Locktec – CRL. Temos também a opção do e-mail faleconosco@locktec.com.br e das Redes Sociais da Locktec. 

Como faço para atualizar alguma informação do meu Cadastro?

Você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Locktec via WhatsApp ou por ligação, através do número 0800 009 5885, sempre que precisar atualizar algum dos seus dados cadastrais: endereço residencial, telefone de contato e e-mail.

É necessário manter contato com a empresa para renovação do contrato?

Você não precisa se preocupar com isso. Ao final do período de vigência, seu contrato será automaticamente renovado por tempo indeterminado nas condições acertadas no momento da contratação. 

É possível realizar o pagamento com o mesmo boleto/carnê após a data de vencimento?

A resposta é sim. Para os clientes que realizam pagamento via carnê, tem até 30dias após o vencimento para realizar o pagamento com o carnê já recebido. Para os clientes que realizam pagamento via boleto, tem até 5 dias após o vencimento. Nas duas situações o valor é reajustado em detrimento aos encargos de juros e multa.

É possível mudar as data de vencimentos de pagamentos? Tem custo fazer isso?

Sim, isso é possível. O custo é de uma pro rata referente aos dias a mais de utilização do serviço que são somados a mensalidade seguinte. Os demais meses permanecem sem alteração de valor.

Não recebi a Nota Fiscal de serviço este mês. O que pode ter acontecido?

Todas as notas fiscais de serviço da Locktec são disparadas automaticamente pela Secretaria de Finanças (Sefin) no ato da emissão realizada pela Locktec. Caso você tenha realizado o pagamento e não recebido a devida Notas Fiscal, entre em contato com a Locktec através do whatsapp, no número 0800 009 5885, que enviaremos diretamente via e-mail ou whatsapp.

O preço da minha mensalidade subiu este mês. Por que isso aconteceu?

Em geral, os contratos de serviço da Locktec incluem cláusulas de reajuste anual, o que faz o preço da mensalidade ser reajustado a cada 12 meses seguindo índices públicos de mercado.

Como funciona a Portaria Eletrônica Locktec?

A Portaria Eletrônica Locktec é um sistema de controle de acesso de pessoas e veículos em condomínios residências e prédios comerciais. Com este sistema o controle de acesso é realizado por dispositivos RFID ou atendimento através de interfone. A contratação deste serviço é de forma personalizada, isto é, o cliente pode selecionar as tecnologias disponíveis que quer contratar.

Qual a diferença entre portaria Remota, Autônoma e Híbrida

A diferença é a forma de atendimento do Centro de Comando e Controle ( CCC) da Locktec.

Na Portaria Remota, o usuário aciona o interfone e a ligação vai para o CCC onde um atendente realiza a operação de verificar cadastro, ligar para o morador solicitando autorização e liberar o portão para o usuário adentrar ao condomínio.

Na Portaria Autônoma, o usuário aciona no interfone o número do apartamento, a ligação é direcionada para os celulares cadastrados e o morador realiza a liberação, sem a intervenção do CCC. No caso de mais de um número cadastrado, a ligação toca simultaneamente para os números dos responsáveis da unidade sem a intervenção do CCC.

Na Portaria Híbrida, temos a junção das duas tecnologias. O cliente em a opção de falar com o CCC para intervenção ou falar diretamente com o morador.

O que ocorre se faltar energia ou se o link de internet cair?

O sistema da portaria é equipado com nobreak que segura a carga de energia por até 4 horas. Adicionalmente, a Locktec fornece uma cortesia de até 2 horas de apoio presencial em alguns casos. Excedente a 2h, o condomínio pode contratar pacotes para permanência do apoio presencial.

Quanto à internet, trabalhamos com um link principal e um link backup, assim, na inoperância de um, o outro assume garantindo a continuidade do serviço.

Quanto a operação do portão de veículos, é necessário fecha-lo após meu acesso?

Não, o portão de veículos é configurado para fechamento automático, o usuário deve acionar apenas para a abertura e aguardar o fechamento automático. Além disso, existem sensores instalados que impede que o portão feche quando o veículo ainda estiver realizando o fluxo.

O que acontece nos casos de acidentes com o portão de veículos? Quem paga pelo prejuízo?

A Locktec dispõe de equipe especializada que analiza o ocorrido utilizando as gravações do acionamento e os horários de comando para abertura e fechamento do portão. Nestes casos, um laudo técnico é realizado para identificarmos qual foi a causa do problema. Nas situações onde é identificado falha de algum equipamento de responsabilidade da Locktec, o cliente deve encaminhar para a empresa 3 orçamentos de reparo do veículo, sendo um deles realizado em uma das oficinas indicadas pela empresa.

Para maiores informações o cliente pode entrar emcontato com a Central de Relacionamento através do WhatsApp 0800 009 5885 ou telefone 0800 942 0542.

O que é intertravamento dos portões?

O sistema de intertravamento é o modelo de operação que impede que dois ou mais portões sejam abertos simultaneamente em eclusas, garantindo assim maior segurança nos acessos ao condomínio.

Como faço meu primeiro acesso ao aplicativo? E quais são suas funcionalidades?

Baixe o aplicativo e clique no botão Registra-se. Se você ainda não for cadastrado, insira o código disponibilizado pela Locktec. Se você não tem código, solicite à Locktec através do WhatsApp 0800 009 5885 ou telefone 0800 942 0542. Preencha o formulário de cadastro. Se você já é cadastrado, insira o seu CPF e crie um login e senha.

Através do aplicativo da portaria o morador pode realizar alteração de cadastro, visualizar câmeras, acionar chave digital, acionar botão de pânico, falar com a Central de Relacionamento Locktec, dentre outras funcionalidades.

Como funciona a chave digital?

O morador pode acionar a abertura dos portões através do App da Portaria através da função Chave Digital. Para isto, o aparelho deve estar com conexão à internet funcionando e localização ativa. Além disso, em alguns condomínios pode haver a restrição de até 100 metros de distância do portão para permitir o acionamento.

Como funciona em caso de festas e eventos no condomínio?

O morador pode cadastrar o evento no aplicativo no menu Chave digital - Convidados, especificando dia e horário, e selecionar os convidados nos contatos salvos da agenda do aparelho para enviar o convite através do WhatsApp ou SMS. Assim, os convidados podem acionar a abertura do portão pelo celular, sem precisar acionar o interfone.

Como funciona em caso de festas e eventos no condomínio?

O morador pode cadastrar o evento no aplicativo no menu Chave digital - Convidados, especificando dia e horário, e selecionar os convidados nos contatos salvos da agenda do aparelho para enviar o convite através do WhatsApp ou SMS. Assim, os convidados podem acionar a abertura do portão pelo celular, sem precisar acionar o interfone.

Como funcionam as entregas de rotina (água, gás, alimentação...)?

O procedimento de atendimento a entregadores é determinado por cada condomínio. Tipicamente, a Locktec sugere que o morador compareça a portaria para realizar o recebimento ou acompanhar o entregador.

O que é botão de pânico?

O botão de pânico é uma funcionalidade disponível para quando o morador precisa notificar a Locktec que algo de incomum, que ameaça a sua segurança ou a do condomínio, está ocorrendo.

O acionamento do pânico pode ser feito através do controle de veículos, pressionando qualquer botão por mais de três segundos, ou através do App da portaria. Nestes casos, o Centro de Comando e Controle (CCC) estabelece contato com o usuário, que confirma a senha e contrasenha ou o CPF e a data de nascimento, e identifica se está tudo bem. Caso a confirmação dos dados não esteja conforme os dados disponíveis para o CCC, agimos com a equipe operacional, enviando um agente ao condomínio, e acionamos a equipe do CIOPS.

Se eu ficar preso no elevador, como faço?

A Locktec tem tecnologia que realiza a contagem de tempo em que uma pessoa fica no elevador. Após o tempo configurado, o sistema gera um alerta para o Centro de Comando e Controle (CCC), que irá comunicar ao funcionário ou síndico e acionará a empresa de manutenção dos elevadores ou os bombeiros, conforme determinado pelo protocolo do condomínio.

Como faço para solicitar uma gravação de imagem? E Qual o tempo de armazenamento?

Por questões de regulação, somente o representante legal do condomínio pode solicitar gravações. O morador deve solicitar as gravações ao síndico e este formaliza o pedido a Locktec através do WhatsApp 0800 009 5885 ou telefone 0800 942 0542.

Sempre que ocorre algum evento na portaria (atendimento do interfone, acionamento do portão por dispositivo do morador, disparo de alarme, dentre outros) o sistema captura as imagens das câmeras específicas referente ao evento e arquiva no servidor da Locktec. Essas imagens ficam armazenadas pelo período indicado em contrato, que é de tipicamente até 30 dias.

Quando não ocorre nenhum evento na portaria, as imagens são armazenadas apenas na memória do DVR instalado no condomínio e o tempo de armazenamento varia de acordo com a capacidade disponível do DVR, a quantidade e a qualidade das câmeras. Dito isso, em média, estas imagens estão disponíveis entre 5 a 7 dias.

Como faço para solicitar um novo dispositivo?

Na ausência de funcionalidade por problemas técnicos, o dispositivo poderá ser substituído sem custo adicional, ficando este disponível para retirada na sede da Locktec. O morador ainda poderá optar pela comodidade da entrega em domicílio, adicionando o custo de frete.

Para aquisição de dispositivo por perda ou por motivo onde não se caracterize a existência de problema técnico, o morador pode retirá-lo na sede da Locktec, arcando com seu custo. O morador ainda poderá optar pela comodidade da entrega em domicílio, adicionando o custo de frete.

Como faço para alterar meu cadastro?

Você deverá acessar o menu do seu App e selecionar a opção Imóvel, selecionar a categoria de cadastro (morador, visitante, funcionário ou veículo), selecionar o cadastro desejado e realizar a alteração, ou ainda, solicitando a alteração através da central de relacionamento pelo WhatsApp 0800 009 5885 ou número 0800 942 0542.

O que fazer se ocorrer uma pane nos portões ou interfones

O usuário deve comunicar imediatamente a Locktec através do interfone, WhatsApp 0800 009 5885 ou telefone 0800 942 0542. A Locktec irá enviar um inspetor ao local para operar a portaria presencialmente até a chegada do técnico e o conserto. No caso do portão de veículos, o usuário pode utilizar as chaves do motor para utilizar o portão no modo manual. Estas chaves ficam dentro um cofre no condomínio, com senha que pode ser solicitada a Locktec.

Como faço para contratar o serviço de RASTREAMENTO da Locktec?

A melhor maneira é deixando através do whatsapp da Locktec, 0800 009 5885, ou mantendo contato por ligação no mesmo número. A Central de Relacionamento Locktec repassará o seu contato para um dos nossos representantes comerciais, que entrará em contato com você o mais rapidamente possível. Depois da assinatura do Termo de Adesão ao Contrato com o representante comercial, seu cadastro será incluído no Sistema da Locktec e nosso time do Rastreamento entrará em contato com você para agendar a instalação do seu equipamento.

Como faço para renovar o meu contrato ou solicitar a 2ª Via?

Você não precisa se preocupar com isso. Ao final do período de vigência, seu contrato será automaticamente renovado por tempo indeterminado nas condições acertadas no momento da contratação.  Em caso de 2ª via, o cliente pode solicitar pelo e-mail cadastrado ou ir em uma das unidades da Locktec.

Como faço para saber a localização do meu veículo?

Tanto você pode verificar a localização do seu veículo através do nosso App Locktec Rastreamento Veicular, quanto pelo website da www.locktec.com.br. Em casos de emergência, quando não for possível ter acesso ao App ou ao website da empresa, você poderá manter contato com a Central de Relacionamento Locktec via whatsapp ou por ligação, através do número 0800 009 5885.

Como faço para Bloquear ou para Desbloquear meu veículo pelo aplicativo?

Ao entrar no App Locktec Rastreamento Veicular você verá o ícone do veículo no centro do mapa. Clicando no veículo, aparecerá um campo de Ações para você selecionar a opção, Bloquear ou Desbloquear, e Confirmar o envio do comando. Seu veículo será bloqueado ou desbloqueado em até 5 minutos. Caso exceda esse tempo, você deve manter contato com a empresa para que a equipe do Rastreamento verifique a ocorrência.

Como funciona o sistema da função Âncora?

Quando você ativar a função Âncora, a localização do seu veículo será marcada no Sistema de Rastreamento da Locktec. A partir desse momento, se seu veículo for movimentado e se distancie mais de 250 metros da posição registrada, você receberá a informação desse deslocamento na aba do seu celular. Para que isso aconteça, seu aparelho celular precisa estar com a Internet ativa. Essa função poderá ser desativada a qualquer momento no seu próprio App.

Como faço para verificar o TRAJETO no aplicativo?

Você deverá acessar o menu do seu App e selecionar a opção Trajeto, informar a Placa do veículo que vai pesquisar, definir a Data desejada e Confirmar. Pronto, você verá todo o trajeto que o veículo percorreu naquele dia.

Como faço para ver a ROTA do meu veículo no aplicativo?

Ao acessar seu aplicativo você precisa clicar no ícone do veículo centralizado no mapa, escolher Ações, em seguida em Rotas, teclar a Data desejada. Pronto, será gerada a rota do veículo no mapa no dia escolhido.

Como funciona a notificação de Ignição Ligada/Desligada?

Toda vez que você ligar ou desligar a ignição do veículo, será enviado uma notificação para aba do seu celular. Caso prefira desativar essa função, você pode entrar no seu App, selecionar a opção Configurações, em seguida Alterar Notificações, desativar as Opções que estão marcadas e clicar em Salvar. Essa funcionalidade é importante principalmente para identificar as situações de possível sinistro. Nestes casos, o cliente deve contatar a Central de Relacionamento Locktec para que as medidas necessárias sejam tomadas de forma rápida.

Como faço para mudar a senha do meu aplicativo?

Você pode mudar a senha do seu aplicativo através do próprio App, ou através do website www.locktec.com.br. Pode ainda, se preferir, fazer essa solicitação através da Central de Relacionamento Locktec via whatsapp, no número 0800 009 5885, ou por ligação, no mesmo número. Nestes casos, a Central pede a confirmação da sua contrassenha e registra a senha que você indicar.

O Sistema de Rastreamento da Locktec informa a carga da bateria do veículo?

Sim! Essa informação é muito importante para que seu veículo não deixe você na mão, sem funcionar. Você poderá consultar a carga a qualquer momento e, além disso, será avisado com uma mensagem de alerta se ela eventualmente cair para um nível crítico. Caso receba esse alerta, é importante que tome alguma providência no mais curto prazo possível para evitar a paralização do veiculo e uma possível falha no seu serviço de rastreamento.

Vou trocar meu veículo. Como faça para mudar o Rastreador?

Antes de vender o seu veículo, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Locktec para informar essa mudança via whatsapp, no número 0800 009 5885, ou por ligação, no mesmo número. O time do Rastreamento agendará uma visita técnica para retirar o módulo rastreador do seu atual veículo. Para a REINSTALAÇÃO você precisará nos encaminhar a documentação do novo veículo através do whatsapp e agendar uma nova visita técnica. É cobrada uma Taxa de Reinstalação para esse serviço.

Como faço para atualizar alguma informação do meu Cadastro?

Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Locktec via whatsapp, no número 0800 009 5885, ou por ligação, no mesmo número, sempre que precisar atualizar algum dos seus dados cadastrais: endereço residencial, telefone de contato, e-mail, etc.

Como faço para solicitar a segunda via do meu Boleto de Pagamento ou resolver alguma questão Financeira?

Você tem duas opções. A primeira é através do seu próprio App, escolhendo a opção Boletos. Imediatamente você receberá a 2ª via do boleto de pagamento no seu próprio celular. A segunda maneira é contatando nossa Central de Relacionada da Locktec, via whatsapp, no número 0800 009 5885, ou por ligação, no mesmo número. A Central enviará o boleto para seu e-mail ou por outro meio que você indicar. Através desse canal você também pode resolver qualquer problema financeiro relacionado ao seu contrato: parcelas em atraso, troca de cartão de crédito ou substituição de carnê. O cliente pode realizar o pagamento com o mesmo boleto até 30 dias após o vencimento.

Olhando aqui no App vejo que meu veículo está com a localização atrasada. O Rastreador está com defeito? Devo pedir uma manutenção

Eventuais atrasos na comunicação podem acontecer quando seu veículo estiver trafegando por um local com baixo sinal da operadora de telefonia celular. Sua localização será automaticamente atualizada logo que você passar por uma área de melhor recepção de sinal. Caso você continue tendo problemas, entre em contato com a Central de Relacionamento via whatsapp, no número 0800 009 5885, ou por ligação, no mesmo número, e poderemos enviar alguns comandos através do próprio Sistema para atualizar o seu equipamento. Se necessário, agendaremos a visita de um dos nossos técnicos.

O que acontecerá se eu precisar de uma manutenção fora da Região Metropolitana de Fortaleza?

Você pode nos consultar sobre essa possibilidade para sua localização específica via whatsapp, no número 0800 009 5885, ou por ligação, no mesmo número. Na maioria das vezes é possível resolver o problema à distância, apenas com o envio de alguns comandos pela nossa Central de Monitoramento. Caso isso não seja suficiente, passaremos as orientações necessárias.

Se o meu veículo for sinistrado, o que devo fazer?

Caso o seu veículo seja sinistrado (roubo ou furto), você deve ligar imediatamente para a Central de Relacionamento Locktec através do 0800 009 5885. Nossa Central de Monitoramento confirmará seus dados de segurança, pedirá algumas informações sobre a ocorrência, enviará um comando de bloqueio para seu veículo e imediatamente entrará em contato com CIOPS. Sendo a ocorrência na Região Metropolitana de Fortaleza, poderemos deslocar um Inspetor de Segurança Locktec para dar apoio a essa operação. Quando o veículo for recuperado pela polícia com a ajuda das informações de localização e do Inspetor da Locktec, entraremos em contato e passaremos as orientações necessárias para que você possa ir buscá-lo.

Enviei uma solicitação de cancelamento de serviço semana passada e o rastreador foi retirado essa semana. Por que recebi um boleto de cobrança?

Até a retirada do equipamento cedido em comodato, o serviço permanece ativo. Por isso é devia a cobrança pro rata referente aos dias de utilização do serviço até a retirada.

Como faço para contratar o serviço de Alarme ou CFTV da Locktec?

O interessado deve ligar ou enviar mensagem de WhatsApp para o número 0800 009 5885. A solicitação de orçamento é encaminhada ao departamento comercial, que entra em contato com o solicitante, com a finalidade de coletar informações e agendar visita de levantamento preliminar. Após essa etapa, os orçamentos de aquisição de equipamentos, instalação e prestação de serviços mensais são preparados e enviados ao interessado.
Após assinatura do contrato, o local de instalação recebe a visita de um funcionário da Locktec, para realização de levantamento técnico. Após a visita, a instalação inicia em até 7 dias úteis. A prestação dos serviços de monitoramento de alarme e manutenção técnica tem início no dia útil subsequente ao término da instalação dos equipamentos.

Os equipamentos necessários são comprados ou alugados pela Locktec?

O cliente compra da Locktec os equipamentos e paga pelo serviço de instalação dos mesmos. A Locktec oferece formas de parcelamento desse investimento.

Posso adquirir com a Locktec somente os equipamentos e serviço de instalação, sem contratação de serviços mensais?

Não. A Locktec somente realiza venda e instalação de equipamentos mediante assinatura de contrato de prestação de serviço.

Quais serviços estão inclusos no contrato de prestação de serviço?

Enquanto estiver válido e adimplente o contrato de prestação de serviço, estarão inclusas a mão-de-obra de manutenção técnica de todo o sistema de Alarme e/ou CFTV, a substituição de equipamentos que venham a apresentar defeito por desgaste natural, e no caso exclusivo do Alarme, o monitoramento e atendimento dos alertas gerados pela central de alarme.

O serviço oferecido pela LOCKTEC contempla algum aplicativo para acompanhar remotamente?

O monitoramento de Alarme é realizado exclusivamente pela Locktec, inexistindo aplicativo para o cliente. No caso de CFTV, o cliente pode utilizar o App do fabricante dos equipamentos para se conectar ao equipamento e ter acesso às imagens remotamente. Para tanto o cliente precisará de conexão dos equipamentos à internet. Nestes casos, o técnico da Locktec auxilia o cliente no ato da instalação. Mesmos nestes casos, a empresa não monitora ativamente as imagens do sistema de CFTV do cliente.

Tenho um sistema de CFTV da Locktec mas tenho dificuldades de operá-lo. Posso pedir uma visita técnica para ser auxiliado a fazer download de imagens?

Sim, o cliente poderá manter contato através de ligação ou mensagem de WhatsApp número 0800 009 5885 e solicitar a visita de um técnico para retirada de imagens. Na ocasião, o técnico instruirá o cliente como realizar a ação sem a necessidade de solicitação de um técnico no futuro.

Quanto ao monitoramento de alarme, em quais casos a Locktec realiza contato comigo?

A Locktec mantém contato com o responsável em casos de disparo, desarme fora do período da agenda, arme não realizado dentro do período da agenda ou em caso de falta de energia.

Posso indicar outros contatos para ligação?

Sim, é possível indicar mais de um contato para cada endereço monitorado. Cada um dos responsáveis poderá cadastrar sua própria senha para arme e desarme do sistema de alarme, porém a contra-senha utilizada em resposta para a senha fornecida pelo CCC, para confirmar a identidade do responsável durante o contato telefônico, será única por endereço monitorado.

Como faço para alterar ou atualizar as informações cadastradas?

O solicitante deve ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para o número 0800 009 5885. Após confirmações de cadastro e análise da Locktec, o mesmo é orientado a enviar as informações a serem alteradas por e-mail. As alterações são realizadas em até um dia útil.

É possível realizar arme e desarme do sistema de alarme remotamente?

Por questões de segurança, o sistema de alarme somente deve ser armado/desarmado in loco. Porém, em casos extraordinário, o cliente pode entrar em contato com a Locktec e solicitar o arme/desarme do sistema remoto, mediante confirmações de cadastro e análise da Locktec.

O que é e como funciona o botão de pânico do sistema de Alarme?

O botão de pânico é uma funcionalidade disponível no sistema de Alarme da Locktec pela qual o cliente dispara um alerta silencioso que é recepcionado pelo Centro de Comando e Controle (CCC) da Locktec, iniciando um procedimento de tentativas de contrato com o(s) responsável(is) e, se necessário, o envio de inspetor e acionamento da polícia. O disparo é realizado através de um controle remoto, disposto nas imediações da central de alarme, quando segurado seu acionamento por mais de 5 segundos.

Como funciona o apoio dos inspetores da Locktec em casos de disparos de alarmes?

Para casos de disparos em clientes comerciais, o inspetor é enviado no ato do disparo do alarme. Quando no local, o inspetor realiza vistoria externa em busca de sinais de violação e é realizado contato com o(s) responsável(is). Caso o responsável queira realizar vistoria interna, o mesmo deverá se deslocar ao local no prazo de até 50 minutos, para acompanhar o inspetor na vistoria.
Para casos de clientes residenciais ou condomínios, o inspetor é enviado apenas quando não conseguimos contato com o responsável ou quando o responsável solicita a visita do inspetor durante o contato. Da mesma forma, o inspetor necessita do acompanhamento do responsável para realizar vistoria interna.
O apoio policial é acionado pela Locktec por solicitação do cliente ou quando identificado sinistro.br

A Locktec oferece o serviço de apoio presencial mediante solicitação? Quanto custa?

Sim, a Locktec atende pedidos de apoio presencial mediante disponibilidade de pessoal no momento da solicitação. Os valores são variáveis e devem ser consultados através do telefone 0800 009 5885 no ato da contratação.

Tenho sistema de alarme da Locktec em um local que foi sinistrado e teve bens subtraídos. Quem paga pelo prejuízo?

A Locktec dispõe de equipe especializada que analiza o ocorrido, gerando um laudo técnico para identificação da causa do problema.
Nas situações onde é identificado falha de algum equipamento de responsabilidade da Locktec, o cliente deve apresentar o boletim de ocorrências e as notas fiscais dos bens subtraídos para que a Locktec realize o ressarcimento, com valores limitados a 70% do valor já pago pelo cliente à Locktec.

Como proceder para solicitar manutenção e qual é o prazo para visita do técnico?

O solicitante deverá ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para o número 0800 009 5885. O técnico será enviado em até 48hs úteis (segunda-feira à sexta-feira).
De toda forma, o serviço de manutenção técnica 24hs está disponível para os casos de manutenções decorrentes de sinistros ou manutenções reconhecidamente emergenciais, por representar risco de acidentes.

Já sou cliente e estou mudando de endereço monitorado. Como proceder? É cobrado algum valor?

O solicitante deve ligar ou enviar mensagem de WhatsApp para o número 0800 009 5885. A solicitação de orçamento será encaminhada ao departamento comercial que entrará em contato com o solicitante para coletar informações e agendar visita técnica no novo local. Após essa etapa, um novo orçamento será preparado e enviado ao interessado que, estando de acordo, deverá celebrar um novo contrato com a Locktec. Os equipamentos poderão ser reaproveitados, mediante avaliação técnica, porém os valores de novos equipamentos e mão-de-obra de instalação farão parte do novo orçamento.

Já sou cliente e preciso solicitar um orçamento para incluir ou retirar equipamentos. Como proceder?

O solicitante deve ligar ou mandar mensagem de WhatsApp para o número 0800 009 5885. A solicitação de orçamento será encaminhada ao departamento comercial que entrará em contato com o solicitante para coletar informações e possivelmente agendar visita técnica ao local. Após essa etapa, o orçamento será preparado e enviado ao interessado.